TRADUÇÃO

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pão fresco todos os dias

Pão fresco todos os dias


Quem nunca passou pela situação de abrir o armário e encontrar o pão duro, embolorado ou ressecado?


Saiba como armazenar e congelar diferentes tipos de pães e garanta um bom café da manhã todos os dias
Armazenar pães não é uma tarefa tão complicada. Se você não tem tempo de bater todos os dias na padaria ou no supermercado, algumas dicas simples podem facilitar bastante a sua vida. Truques simples podem fazer do pão congelado parecer um pãozinho fresco que acabou de sair do forno.

Pão de Forma

Armazenamento: A melhor forma de armazenar o pão de forma é na própria embalagem original. A grande sacada é fechar muito bem o saco após usar  e tentar retirar o máximo possível de ar da embalagem. Isso vai prolongar a “vida” do seu pão e adiar o ressecamento e a aparição de bolor.

Como congelar: Coloque as fatias em pequenas porções em um saco próprio para o freezer, retire o ar e leve para congelar. Para descongelar retire o pão do freezer e deixe em temperatura ambiente até descongelar, aqueça por no máximo 5 minutos no forno ou torradeira.

Truque de mestre: Armazenar pães na geladeira pode fazer com que eles ressequem, mas se optar por esse tipo de armazenagem mantenha ele dentro da embalagem e retire ele da geladeira alguns minutos antes de usar para que ele volte a temperatura ambiente.

Pão Francês

Armazenamento: A melhor forma de armazenar este tipo de pão é sem dúvidas colocá-los depois de frios em sacos plásticos do tipo zip bem fechados, guardar em local fresco e seco, ele ficara macio por 3 dias.

Como congelar: Envolva cada pão individualmente em plástico filme e congele. Para descongelar deixe em temperatura ambiente e após descongelado aqueça. Duração de 6 meses congelado. Voilà! Pão francês fresquinho no café da manhã!

Truque de mestre: Para ter de volta toda crocância do seu pão basta molhar a palma da mão e passar na parte superior do pão amanhecido ou descongelado e levá-lo ao forno para dar uma aquecida. Atenção para não deixar torrar!

Pães Caseiros

Armazenamento: Pães caseiros após frios devem ser mantidos em sacos de papel para continuar crocantes, pois em plástico eles podem ficar úmidos e esponjosos. Se o pão já foi cortado proteja essa parte com papel alumínio para evitar que o pão fique duro.

Outra alternativa muito usada é deixar o pão caseiro na bancada, coberta com um pano de prato. Mas isso pode ser usado para pães recém assados e que vão ser consumidos rapidamente, já que a exposição pode fazer com que o pão estrague mais rápido.

Truque de mestre: Fatie o pão e congele em pequenas porções ou inteiro em um saco plástico bem fechado. Para descongelar deixe em temperatura ambiente e aqueça rapidamente em forno pré aquecido. Conservar por 2 meses congelado.

Dicas extras!

Pães feitos com farinha integral ou outras de coloração escura e com cereais tem maior durabilidade.
Se comprou o pão e ele esta quentinho, transporte em saco de papel aberto para mantê-los crocantes. O vapor umedece os pães.
Pães doces e recheados também podem ser congelados, mas sempre procure a forma correta de congelamento e descongelamento.
Sempre se lembre de identificar os pães e a data de congelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário